Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Descubra por que aprender Dançar Forró pode mudar sua vida!

Agora você vai entender por que aprender a dançar forró pode melhor a sua vida e te trazer muitos benefícios, por isso montamos algumas dicas para te ajudar a transformar sua vida para melhor.

Dançar é uma ótima atividade para aumentar sua rede de amigos, 9 em cada 10 pessoas que dançam são cercados por pessoas incríveis e são muito bem sucedidos em suas vidas amorosas.

Você já viu uma pessoa que dança bem em uma balada? Você tem algum amigo que dança?

Pessoas que dançam o forró parecem que tem “mel”, pois sempre estão rodeadas de amigos e sempre são o centro das atenções! rs

Forró ou “for all” (“para todos”) como o nome diz, é o ritmo mais dançado no Brasil. Nascido no Nordeste, enraizado em São Paulo e difundido por outras regiões do mundo é o ritmo mais envolvente e gostoso de se dançar juntinho.

A magia deste estilo musical atrai hoje um extenso público que prestigia grandes festivais como o “FENFIT” (Festival Nacional de Forró de Itaúnas) no Espírito Santo, o “Ai que bom – Festival Forró” em Paris na França.

Não há nada igual ao Forró, ritmo para se Dançar a dois todas as horas! 

Por que eu devo aprender a dançar forró?

A prática do forró além de aumentar as amizades, pode trazer muitos benefícios para o corpo do dançarino. Isso porque essa atividade melhora os aspectos físicos como aumento da frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue e melhora a capacidade respiratória, além de aspectos psicológicos como redução dos níveis de estresse liberando neurotransmissores ligados justamente à sensação de bem-estar, motivação e prazer.

Por conta disso, diversos profissionais da área da saúde indicam as aulas de dança para tratar problemas cardiovasculares, ortopédicos e psicológicos. 

Juntamente com a alimentação saudável, a prática do forró pode melhorar a sua capacidade física para você obter uma melhor qualidade de vida. Por isso, as aulas de forró são uma excelente opção para tratar problemas físicos e psicológicos, aliado a uma vida mais saudável. 

Ter  calma  é muito importante, os resultados também não vem do dia para noite, é importante dar o primeiro passo e fazer sua matrícula em uma turma de Forró! Aos poucos você vai ter os resultados que tanto deseja e receber todos os benefícios que a dança pode te proporcionar.

Compartilhe esse post:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn