Professor Marcelo Lima

A história do Studio

A História do Studio Marcelo Lima – Dança de Salão se mistura muito com a História do Professor Marcelo Lima, e teremos o enorme prazer de apresentar para vocês!

Natural de Betim/MG, Marcelo Lima descobriu sua paixão pela Dança aos 13 anos de idade, quando começou a frequentar as aulas de Forró no “Centro de Cultura e Convívio Cooperativa Brasil”, em Campinas.

Após 3 anos de muita prática alcançou o nível avançado de aprendizagem no Forró, já ministrava aulas e começou a se interessar por outros estilos, como o Samba de Gafieira, ao conhecer o Ritmo em um Baile de Dança de Salão.

Uma semana depois já estava matriculado em uma Escola de Dança de Salão, em Campinas, onde permaneceu por muitos anos participando da Companhia de Dança e realizando Shows por todo Estado de São Paulo, inclusive ministrando aulas.

Marcelo continuou seu aprimoramento na Dança realizando vários cursos e estudando diversos estilos da Dança de Salão. Decidiu então montar sua própria Companhia de Dança, na qual realizou apresentações durante 3 anos em todo Brasil.

Quem lê esse mini currículo pode achar que a dança era algo fácil e natural para ele, e que ele tinha muito talento para tal atividade, porém o início da sua jornada com a Dança não foi nada fácil, pois ele achava que não levava o menor jeito para a dança. No começo Marcelo Lima achava que nunca aprenderia a Dançar, pois percebia que as pessoas em geral demoravam, em média, 1 mês ou até mesmo semanas para aprender as movimentações básicas de qualquer ritmo, enquanto ele demorava muito mais para conseguir o que algumas pessoas com facilidade faziam mais rápido. Mas sua paixão pela Dança se tornou uma vantagem em sua vida e assim ele persistiu.

Então fica a pergunta, como ele conseguiu concluir muito rápido seu aprendizado e se tornar professor diante de tanta dificuldade?

A resposta é, através do seu próprio método de raciocínio, que ele mesmo desenvolveu para conseguir entender os fundamentos e as estruturas que os professores não conseguiam transmitir para ele, dentro da Dança de Salão.

Com essa mesma linha de raciocínio Marcelo Lima aprendeu a dançar e conseguiu elaborar um método de ensino prático, eficaz e simples para poder ensinar muitas pessoas com dificuldade, assim como ele teve no início.

Muitos professores de Dança de Salão tem facilidade em Dançar, por esse motivo não conseguem compreender o aluno iniciante que enfrenta dificuldades no aprendizado e acabam desenvolvendo uma explicação superficial para esses alunos, de forma que apenas quem tem facilidade consegue se desenvolver na dança. Porém para a maioria das pessoas esta não é a realidade.

Como o professor Marcelo Lima superou cada dificuldade em aprender, tornou-se muito fácil para ele explicar e corrigir o aluno, foi aí que nasceu o Studio Marcelo Lima com o diferencial de ensinar a dançar qualquer pessoa, mesmo que ela tenha muita dificuldade. Marcelo Lima comprova como é fácil aprender a Dançar através da sua metodologia única de ensino.

E para aqueles alunos com facilidade este método também é perfeito, pois permite uma evolução mais rápida no aprendizado.

Para atender e ensinar a todos a dançar o pré requisito é apenas querer dançar o resto e com nossa equipe de professores.

Nós do Studio Marcelo Lima, utilizando de toda nossa criatividade e experiência na Dança de Salão abrimos as portas para receber você, que quer deixar seus dias mais divertidos com a Dança.

Uma aula de Dança vai muito além de passos e movimentos, faça mais por você, aprenda a Dançar e seja mais feliz!

CONHEÇA OS

Nossos Professores

Marcelo Lima

Proprietário e Professor

Experiente em aulas de Dança de Salão há mais de 20 anos e apaixonado por transformar a vida das pessoas através da Dança. 

Professora de Dança Josiane Tonetti

Josiane Tonetti

Professora

Apaixonada pela Dança de Salão há mais de 12 anos, tendo o Marcelo Lima como seu Mestre. Hoje tem o Forró como seu ritmo preferido, o qual adora ensinar.

Professor de Dança Cleiton Souza

Clayton Souza

professor

Fascinado pelo mundo da Dança há 16 anos, teve vários professores inclusive o Marcelo Lima. Atualmente é apaixonado pelo Forró, ritmo o qual ministra aulas.

Professor de Dança Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

professor

Se apaixonou pela Dança em meados de 1997 em uma das principais casas de Forró do estado de São Paulo, a Cooperativa Brasil, onde aprendeu a Dançar até se tornar professor. São mais de 20 anos de experiência, tendo formado diversos professores de Forró da região.

Professora de Dança Hewellyn

Hewellyn Almeida

professora

Iniciou na Dança aprendendo Samba-Rock, Sertanejo e Forró Universitário há mais de 9 anos. Com professores de vários estilos e regiões do Brasil se especializou em Forró Universitário, ritmo pelo qual é apaixonada em ensinar. 

Professora de Dança Valeria Forrer

Valeria Forrer

professora

Iniciou na Dança há mais de 19 anos. Fez aula com diversos professores de vários estilos e se especializou na Dança do Ventre, ritmo pelo qual ama ensinar.